Morada: Edifício Jardins do Caniço Loja 24

Email: lojasolidaria@jf-canico.pt

Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 9h às 18h

Sobre a loja

A Junta de Freguesia do Caniço confrontada com novos processos de exclusão social e o agravamento das desigualdades sociais, pessoais e económicas, subjacentes à problemática da pobreza e vulnerabilidade social apostou na criação de uma loja social.

Com o objetivo de combater a pobreza através de apoios que assegurem as necessidades das famílias, estimulando a sua participação e privilegiando o trabalho dos voluntários, traduzindo-se este projeto como um complemento a todo o trabalho social desenvolvido na Freguesia do Caniço.

Poderão beneficiar da Loja Solidária os indivíduos ou famílias que revelem vulnerabilidade económica e social, podendo ser sinalizados por qualquer parceiro que integra a Loja Solidária da Freguesia do Caniço. Para efeitos de admissão, deverão preencher os critérios de selecção definidos no regulamento e avaliados pelos técnicos que integram a Junta de Freguesia.

Os artigos a serem doados á Loja Solidária podem ser bens alimentares, brinquedos, material didáctico e escolar, mobiliário, equipamentos básicos para restauro da habitação, equipamentos domésticos, electrodomésticos, têxteis, vestuário, acessórios e calçado.

Para efectuar donativos, os particulares, comerciantes ou empresas, deverão contatar a Junta de Freguesia do Caniço, ou dirigir-se diretamente às instalações da Loja Solidária no seu horário de funcionamento. Para que haja uma maior dinâmica da loja serão promovidas ao longo do tempo várias campanhas de angariação de bens.

A Loja Solidária do Caniço localiza-se no Edifício Jardins do Caniço Loja 24, abrirá as suas portas no próximo dia 13 de Dezembro e funcionará de segunda à sexta das 9h às 18h, podendo abrir noutro período caso se verifique tal necessidade. Para mais informações podem consultar o Site da Junta: www.jf-canico.pt, pelo correio electrónico: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou pelo telefone: 291 934 621